quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Diário de bordo

03/08/11

Nessa aula aprendemos a fazer blog e também ajudei alguns colegas a fazer o gmail. A aula está muito interessante e espero aprender cada vez mais! Espero que gostem das minhas postagens.
Hoje eu aprendi a fazer um blog e uma conta Gmail,aprendemos a usar Ctrl+C e Ctrl+V para copiar e colar.
         Não tenho muito que falar ainda pois e minha primeira aula de informática com a professora.
       
         10/08/11
Nesse dia nos aprendemos a adicionar um gadget depois nos colocamos os links dos blogs dos nossos colegas no nosso blog 

          17/08/2011
         Hoje aprendemos à:
Postar imagens com o url  e botar uma imagem fazendo uploading;  
*Trocar o tema(Templates) do blog pelo editor HTML.
*Aprendemos também a colocar foto através da URL.
*Salvar fotos no computador para poder por no blog.
Site que entremos para trocar os Templates:
*www.temasblogspot.com
 Aprendi a:
Pegar umas imagens da internet URL e gravar no computador para depois passar para o blog.
A trocar o templates do blog.

                  24/08/2011
    Hoje aprendemos a fazer uma nova lista de links, links uteis.
 * O que é HTML
HTML é a acrossemia de HyperText Markup Language, é uma das linguagens utilizadas para desenvolver páginas na internet, existem outras linguagens mais avançadas porém dificilmente você verá um site que não utilize HTML, e o mais comum é encontrar sites que utilizam somente HTML.
As páginas da web são escritas em HTML, a linguagem de programação que informa os navegadores como estruturar e apresentar conteúdo em uma página. Em outras palavras, HTML fornece os blocos básicos de construção da web. Durante muito tempo, esses blocos de construção eram simples e estáticos: linhas de texto, links e imagens.
Fizemos um mural e depois enviamos mensagens a todos os nossos colegas de curso.

24/08/11
HTML é uma linguagem de marcação  utilizada para produzir páginas na web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto do casamento dos padrões HyTime e SGML.

31/08/11     
Na aula de hoje eu fiz:
·         Uma pasta com o meu nome;
·         Escrevi algumas regras de digitação no Microsoft Word, e adicionei uma imagem com computador e decorei o texto com bordas;
·         Aprendi a colocar um relógio no blog;
·         Também adicionei um calendário no blog;
·         Ajudei e também fui ajudado para mudar o template da minha colega;
Criei pasta com meu nome
Salvei documento com o nome - Regras de Digitação.
Corrigi os erros do documento digitado.
Inseri uma imagem que ilustre o texto digitado.
Deixei em Negrito as palavras que acharam relevantes.
O texto foi digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12.
O título foi digitado no tamanho 14, em Negrito e centralizado.


Dia 14-09-11
Hoje nós digitamos um texto sobre nossas alegrias, tristezas, sonhos, etc utilizando o microsoft Office word cuidando para não errar na ora de digitar, e depois nós comentamos os textos dos nossos colegas, eu gostei bastante desta aula.


Dia 21/09/2011

Hoje eu digitei o texto Amor de Luíz de Camões, editamos o texto colocando marca d água com imagens, formatamos a fonte como negrito, tamanho 28 e alinhamos a esquerda usamos a fonte AR DECODE, ajustamos o espaçamento, colocamos bordas nas páginas e fiz uma pasta com meu nome para salvar o texto. 


Dia 28/09/11
 Hoje nós terminamos o texto amor de Luiz de Camões e estamos fazendo uma tabela com o nome dos colegas, eu achei bem fácil de fazer a tabela, depois de pronta nós publicamos no blog.



05/10/11
Hoje eu conferi meu diário de bordo para ver se tava tudo certo, arrumei alguns erros mas estava quase todo certo, também aprendemos a colar textos da internet e a tirar a formatação do texto.

0 comentários:

Postar um comentário